Bom dia !!estou com uma duvida, meu pai faleceu a 7 anos,o meu avo morreu antes e tinha terras numa cidadezinha do interior,pois bem gostaria de saber como faço pra saber que fim essas terras levaram pois meu pai em vida nunca recebeu nada e nem eu,ele tem irmaos ,sera que tenho algum direito/
28/07/2010
Usuário
Respostas (1)
Postada em
Amaro Dewes Bacharel(a) Caçapava do Sul, RS
Juziane, olá: Vá ao Registro de Imóveis do município de localização das terras e faça uma pesquisa em nome de seus avós (e do pai também) para ver o destino das terras. Se elas continuam registradas em nome dos falecidos, provavelmente não foi feito inventário e partilha. Neste caso, os herdeiros que ocupam as terras devem responder perante os demais herdeiros e, talvez, até pagar pela ocupação daquilo que não lhes pertence. Advogado de sua confiança (ou a Defensoria Púbica) pode lhes auxiliar. Boa Sorte.
01/08/2010
Postar resposta nesta discussão
1) As mensagens veiculadas neste Fórum são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores. 2) Não serão transmitidas mensagens de cunho pejorativo, propagandista ou cujo conteúdo verse sobre: política partidária, racismo, religião, práticas ou preferências sexuais. 3) A exclusão das mensagens publicadas neste site não implica garantia da retirada das mesmas em sites de busca. 4) As informações disponibilizadas em fóruns são públicas, portanto, disponíveis a qualquer pessoa com acesso a esses locais. 5) Os dados fornecidos para 'abrir nova discussão neste fórum' serão utilizados para fins de identificação e atribuição de autoria.