Vale Transporte é obrigatório ??? :: Direito do Trabalho :: Fórum de Discussão :: Serviços on-line :: Universo Jurídico
Contato: Matriz: (32) 4009-2900 / Filial: (11) 2526-6451 - comercial@novaprolink.com.br

Fórum de Discussões

Pesquisar:

Discussão: Vale Transporte é obrigatório ???

Fórum:
UsuárioDiscussãoPostada em
Ana
Estudante
Rio de Janeiro, RJ

Bom dia ...

Tenho algumas duvidas em relação ao Vale-Transporte.

Trabalho em uma emrpesa aqui no estado do Rio , quando fui contratada não optei pelo vale porque morava bem proximo da empresa. Mas agora a empresa mudoude endereço , e agora simeu preciso de vale transporte , mas a minha chefe se recusa a me dar o tal vale!

Minha duvida é : Foi a empresa quem se mudou e não eu , ela é obrigada a me pagar a passagem?? Tenho outrso colegas de trabalho que tambem estão na mesma situação ... alguns usavam apenas 1 passagem , mas agora precisam de 2 , e eles tambem não querem pagar !!!

Att.

Ana

22/07/2010

UsuárioRespostas (2)Postada em
Jacqueline Paes
Advogado(a)
Belém, PA
Olá Ana.
A concessão do vale- transporte não é uma questão de opção e sim de necessidade> A lei federal que concede o benefício do vale-transporte vincula a sua concessão a NECESSIDADE do empregado para se locomover casa-trabalho; logo, se o empregado reside em trajeto que justifique a utilização é seu direito. Porém, segundo entendimento do Tribunal Superior do Trabalho, o ônus de comprovar a necessidade é do empregado.
Entregue o comprovante de endereço ao seu empregador e reforce o seu enquadramento na necessidade que no início do contrato não havia, mas que em decorrência da mudança da localização da empresa, se faz necessário.
Se vc não conseguir do modo amigável, solicite a assistência de seu sidicato ou da DRT.
Abs.
27/07/2010
Eva
Outros
Rio de Janeiro, RJ

Para o percurso da minha residência - trabalho - residência tenho a opção de ônibus convencional e de ar-condicionado. O de ar-condicionado custa R$ 5,50 e o convencional R$ 2,35. Posso solicitar VT para o de ar-condicionado?
18/08/2010

Postar resposta nesta discussão
Informações importantes1) As mensagens veiculadas neste Fórum são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores.
2) Não serão transmitidas mensagens de cunho pejorativo, propagandista ou cujo conteúdo verse sobre: política partidária, racismo, religião, práticas ou preferências sexuais.
3) A exclusão das mensagens publicadas neste site não implica garantia da retirada das mesmas em sites de busca.
4) As informações disponibilizadas em fóruns são públicas, portanto, disponíveis a qualquer pessoa com acesso a esses locais.
5) Os dados fornecidos para 'abrir nova discussão neste fórum' serão utilizados para fins de identificação e atribuição de autoria.

Para uma melhor utilização desse veículo de interação recomendamos a leitura do "Termo de Uso do Fórum de Discussões do Universo Jurídico".

Nome:  
E-Mail:  
Profissão:

Resposta: